Sobre a ABL

História

A ABL nasceu de uma ideia em abril de 1955, quando um vereador carioca expôs seus livros em uma barraca armada em frente a Câmara Municipal. Alguns livreiros admirando a iniciativa resolveram num grupo de seis aproveitar a ideia.

Tempos depois fizeram uma mostra semelhante em condições bem precárias, porém a exposição acabou se transformando num sucesso de vendas.

Em outubro do mesmo ano, foi organizada a “1ª Feira do Livro” com 42 barracas; lá mesmo na Cinelândia, desenhadas pelo sócio/ fundador Antonio Severo de Sant’anna.

homenagem de Francisco Negrão de LimaA iniciativa foi novamente bem sucedida e mais tarde foi oficializada pelo então Prefeito Negrão de Lima.

Em 1957, os associados resolveram fundar a ABL – Associação Brasileira do Livro, para desenvolver um trabalho que até hoje continua a despertar interesse da população.

Nossas Feiras são visitadas por todos que buscam a leitura como entretenimento, p/ estudo e também por intelectuais e amantes dos livros, tornando-se assim um verdadeiro acontecimento cultural em nossa cidade.

Diretoria

Presidente – Adenilson Jarbas Cabral – Livraria Cabral
1° Secretário, Coordenador das Feiras e Eventos –Adeilson Jarbas Cabral – Livraria F&B Irmãos Associados